sexta-feira, 21 de setembro de 2012



Carta silenciosa da Terra A(o) MAR - inspirar(ação) para (des)escrever.

Percebo tanta coisa durante esse suspiro de ausência. Coisas que talvez antes somente anunciassem de forma tímida um talvez quase sentir. E que, depois que esse silêncio vem se arrastando diariamente, se tornam claras e lúcidas, ganham vida e prumo e acalento. Percebo que mergulhei em ti sem saber se dava pé, percebo o tanto que teu jeito menino renova todo dia minha fé nas pequenas coisas essenciais que andavam guardadas em algum lugar dentro do peito onde não batia sol. Percebo o sentir correndo por entre as veias, carregando pulsante o oxigênio da minha imaginação que respira pensar-te e sente sonhar-te, inteiro, comigo, no mais caloroso abraço do tempo.
Percebo que esse mergulho me afoga em alegrias somente por lembrar-te e que, nesse espaço entre esses dias lentos, te tornastes a minha maior expressão acordada, entornastes a inspiração na arte de mãos dadas com teu nome,  e trazes o sincero desejo de que voltes para se inundar nos beijos meus, como antes, meu pequeno, como agora. E como é bom saber que a ausência nos traz a tona o hoje em forma de lembrança, como herança da nossa melhor parte.

 ............................................................................................................................................................


Saudade do menino de riso frouxo, de verdade nos olhos, de jeito tímido com um punhado de extravagância. Do meu pequeno que faz da terra seu sustento, do mar seu alimento e das nuvens sua paixão. Do responsável pela minha inesgotável fonte de inspiração. E quando chove lá fora e aqui dentro anda tão vazio, falta ele a me trazer o arrepio nessa noite que se arrasta.
Hoje a saudade tem seu sobrenome. É a memória do sentir que insiste em ficar.  Quando você voltar meu pequeno, vamos brincar de demorar?





2 comentários:

Silvana Oliveira disse...

Simplesmente perfeito!! Vc quem escreveu Lilian?

Emerson Fernandes disse...

Fascinante teu blog!!!! Me identifiquei muito com tudo ,que foi postado...
Esta de parabéns !!!gostei da sua maneira de ver o mundo.
Vou ser seguidor!!! Kkkkk
Beijos