quarta-feira, 24 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012



Tudo esta organizado do jeito que deveria estar, mesmo que pareça descabelado, o destino amacia sutilmente as incoerências do nosso presente, trabalhando em voz baixa para que o amanhã se encaixe perfeitamente na prateleira principal dos nossos sonhos.

domingo, 14 de outubro de 2012




"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade.(...) Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Essa saudade que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, claro que existe. Essa possibilidade de se experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade que se experimenta a alegria. Essa incapacidade de não se admirar com o grandioso que também mora na sutileza. Essa vontade de espalhar sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando não deixam adormecer a idéia de um mundo que possa acordar sorrindo pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.

Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim."

Ana Jácomo


(...) E a gente flori em silêncio.


sábado, 13 de outubro de 2012




É que minha vontade de estar já ultrapassou o entendimento.
É mais do que estar perto, colado, do lado. É estar dentro.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012




Que minhas incertezas não abafem minha vontade de chegar. Que suas certezas estejam cada dia mais amarradas no meu olhar.Que você possa valorizar minha paciência, doando a mim, a cada dia, mais um pedaço do teu riso. Que nossa intimidade seja leve e florida. Que tudo que eu preciso seja decifrado pelo seu cuidado de querer estar. Que eu possa proteger seus medos e enfrentar suas inseguranças com delicadeza. Que sua casca formada pelo tempo se rompa por completo, amanhecendo em ti, todo bonito sentimento. E que você não seja mais indiferente. Não. Que seja diferente dessa vez, por um instante, um mês, uma vida inteira  Que essa parcela de "quase" que ainda nos resta, se desmanche aos poucos no nosso amanhã, assim como o açúcar do nosso hoje anda de desmanchando no céu da nossa boca. Que você  possa me demonstrar seu afeto para reforçar minha paz. Que a cada dia você se entregue mais, sem freios e receios, sem menos nem mais. Que sejamos então, assim, sem pressa, quase uma prece.

terça-feira, 9 de outubro de 2012




Diz que não me queres que te deixo. Mas diga com verdade nos olhos, com voz maiúscula, com altura no sentimento. Senão, lamento. Meu coração não vai se convencer que não mereces que alguém, algum dia, se vista de ti e invista em te amanhecer.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

La Traversee



E quem teme encarar o tempo de travessia, não sabe transformar dor em poesia.
Porque Tudo em nós anda, se transforma, se transmuta, se metamorfoseia.
Casulo também é casa, é abrigo, é espera, é tempo que brinca de acalmar os sonhos.
Casulo também tem asa. E a borboLETRA só atravessa o jardim, depois que já voou por dentro e se doeu por inteira para renascer.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

desenho: Lilian Vereza




"Acredite nas pessoas, naquelas que possuem algo mais.
Aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança. Pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas. Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra que faz feliz. Aquelas que erram, acertam, não tem vergonha de dizer não sei. Aquelas que sonham, aquelas amigas...
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem a diferença, aquelas que vivem intensamente."

Élida Lima

.

.
.


Chega uma hora que, OU É OU NÃO É E PRONTO!
.
.
.

e PRONTO antes que seja PRANTO.